quinta-feira, 9 de outubro de 2014

TRIO YUCATAN, FORMADO POR TERESINENSES, COMEMORA 50 ANOS

Walter Sampaio(3ª VOZ), Raimundo Moura Sobrinho o "Mundicão" (1ª VOZ) e Silizinho(2ª VOZ)
Trio Yucatan, formado por teresinenses, comemora 50 anos
Silvério Cardoso da Silva Filho, Silizinho, o Rei da Seresta. Em 1959 funda com dois amigos o Trio Yucatan, que fez grande sucesso.


O jornalista Deoclécio Dantas, sempre preocupado em transmitir para as novas gerações informações relevantes sobre pessoas e fatos que marcaram a história cultural, política e economica do Piauí, nos brinda hoje com informações sobre um trio musical formado por teresinenses, há 50 anos.
"Corria o ano de 1962, quando três jovens de Teresina - Walter, Mundicão e Silizinho - todos com muito talento para a música, resolveram formar um trio, inspirados nas canções românticas do Trio Los Panchos, que fazia sucesso por onde passava.
Os três artistas de Teresina, com apresentações nos programas de auditório da Rádio Difusora, despertaram a atenção da jornalista Mirian Bona, que acabara de retornar - isso em 1963 - de viagem de turismo ao México, na companhia do jornalista José Lopes dos Santos.


Encantada com o desempenho de Walter, Mundicão e Silizinho, ela sugeriu que eles formassem o Trio Yucatan, que logo conquistou milhares de fãs, em Teresina e nas apresentações que fazia no interio do Estado.


Em 1964, como aparece na foto que ilustra este texto, o Trio Yucatan já atuava na programação da TV Nacional, em Brasília, e na TV Excelsior, em São Paulo.

Este ano de 2014 marca o transcurso dos 50 anos do sucesso, em nível nacional, desse trio de artistas de Teresina.

Mundicão e Walter, residem em Brasília, e Silizinho, em imóvel da zona leste de Teresina "



Fonte: Deoclécio Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário