sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 em Teresina será investigado pelo Ministério Público

Presidente da Fundação, Marcelo Leonardo, afirma que o órgão não foi notificado
02/02/2012 às 10:36h
O Ministério Público do Estado do Piauí vai apurar eventuais irregularidades na disponibilização de recursos públicos para a realização do Carnaval 2012 de Teresina.
Tudo isso se deve as notícias veiculadas nos meios de comunicação acerca da realização do Carnaval 2012 de Teresina, anunciando a inscrição de blocos e foliões, concursos de marchas carnavalescas, eventos organizados pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, configurando a eventual aplicação de recursos públicos para atividades carnavalescas.
O servidor público José Claudeir Alcântara foi nomeado para efetuar os trabalhos de secretaria, sob a portaria 001/2012, do dia 18 de janeiro de 2012, pela Promotora de Justiça da comarca de Teresina, Leida Maria de Oliveira Diniz.

Essas investigações são para verificar a utilização de recursos referentes a realização do carnaval de Teresina em 2012 e trata a respeito de concurso de marchas carnavalescas cuja premiação e investimento é dinheiro publico.

Outras denuncias são referentes à administração da ex-presidente da fundação Laurenice França. Segundo Josélio Sálvio de Oliveira, diretor jurídico do Sindicato dos Músicos do estado do Piauí (Sindmúsicos), várias denuncias já foram feitas ao MPE. “Há algum tempo a fundação tem contratado de forma irregular pessoas que não tem nada haver com a cultura, e tudo isso culminou na saída da ex-presidente”, disse.

A Associação dos Colaboradores da Cultura de Teresina (ACCT), que teria a finalidade de controlar esses contratos, foi alvo de denuncias, tendo sido verificado uma série de irregularidades até setembro de 2011. O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Marcelo Leonardo, afirma que o órgão não foi notificado. “Ainda não recebemos nenhuma notificação, assim que recebermos, vamos nos manifestar, mas desde já a fundação estará à disposição”, disse.

Há informações de que essa denuncia partiu de líderes das escolas de samba, não satisfeitos por este ano a fundação não ter liberado a verba para realização do desfile.


Fonte: http://www.180graus.com/cultura/carnaval-2012-em-teresina-sera-investigado-pelo-ministerio-publico-493385.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário