quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TERESINA TEM O MAIOR CORSO DO MUNDO


Teresina tem o maior desfile de carros decorados do mundo

O Corso de Teresina aconteceu no último sábado(11.02.2012)


O Corso do Zé Pereira de Teresina é o maior desfile de carros decorados do mundo. O certificado de inclusão do Corso de Teresina no Guinness World Records foi entregue oficialmente ontem (12.02.2012) ao prefeito Elmano Férrer pelo juiz do Guinness, Michael Janela, durante solenidade realizada no Palácio da Cidade.
Com 343 carros decorados reconhecidos pelo Guinness, o Corso do Zé Pereira de Teresina passa a ter reconhecimento internacional e, por conseguinte, deve ser incluído nos grandes calendários de eventos do Brasil. "O mérito é de todos os teresinenses. Esse é uma conquista de todos. A cidade inteira se mobilizou para participar da festa e conquistar o reconhecimento do Guinness", comemorou o prefeito Elmano Férrer ao dividir o sucesso do evento com toda a equipe técnica da Prefeitura e com cada cidadão teresinense que participou do corso.
Para o prefeito, não resta dúvida que o Corso do Zé Pereira é o verdadeiro carnaval de Teresina. "Trata-se de uma festa com a efetiva participação do povo. Agora nós vamos nos organizar ainda mais para que no próximo ano possamos realizar uma festa ainda maior e manter o título de maior desfile de carros alegóricos do mundo", disse.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Marcelo Leonardo, agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso do evento, com destaque a equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). "Esperamos agora que Teresina entre definitivamente no calendário nacional de grandes eventos", afirmou.
O certificado do Guinness World Records está exposto à visitação pública no Gabinete do Prefeito. O juiz do Guinness, Michael Janela, explicou que o portal da instituição deverá publicar o novo recorde na próxima semana. A publicação no livro dos recordes mundiais deverá acontecer em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário